De vinhedos históricos: Luiz Argenta 2012

  • 🇧🇷 Flores da Cunha, Serra Gaúcha, RS, Brasil
  • 🌡 16/18 graus
  • 🍇 Merlot
  • R$ 115
  • 🍞🥐🥯 dia do Padeiro, homenagem aos profissionais que se dedicam a produzir o pão, essa delícia milenar.
  • Produzido pela @vinicolaluizargenta https://ift.tt/3eoWaea
  • Harmoniza com carnes grelhadas e assadas e até com alguns cortes de frango, especialmente se levarem molho vermelho. E com o cordeiro com crosta de castanha de barú da chef @claudiakrauspenhar (receita em nosso site)

Em 1999 a família Argenta comprou a emblemática e histórica propriedade que pertenceu a Granja União, vinícola que marcou época e foi uma das pioneiras na produção de bons vinhos no Brasil.

Localizada em Flores da Cunha, a vinícola Luiz Argenta nasceu 10 anos depois, moderna e bastante funcional, opera por gravidade e busca fazer vinhos de alto padrão.

Para isso foi convocado o competente enólogo Edegar Scortegana, pesquisador incansável e ousado na busca pelo novo e por bons resultados. Prova disso é esse Merlot, que com oito anos de idade, não só mostra que evoluiu muito bem, como continua firme, com elegância e muita fruta.

Passou nove meses em barricas de carvalho francês, mas sem nenhuma madeira marcada, agregou e deixa a boa fruta, que lembra ameixa e amoras, reinar soberana.

Bem estruturado, com taninos macios, bom corpo e final intenso.

@winesofbrazil @vinhosdobr #merlot #vinhosbrasileiros

O post De vinhedos históricos: Luiz Argenta 2012 apareceu primeiro em Prazeres da Mesa.

publicado primeiro em Prazeres da Mesa https://ift.tt/2OiqhJu

Publicado por Gabriel Costa Souza

Olá! Meu nome é Gabriel Costa Souza e sou de Sete Lagoas, Minas Gerais. Com mais de 30 anos de experiência profissional no mercado de alimentação fora do lar, atualmente trabalho como gerente de um restaurante à la carte. Sendo um fiel adepto à internet, estou sempre atento às novidades da tecnologia, principalmente se relacionadas ao cenário de food service. Dessa forma, meu objetivo tem sido, não apenas estudar soluções que possam auxiliar as minhas rotinas diárias de gestão, como também implementá-las no ambiente de trabalho. Hoje, o meu foco é oferecer um atendimento diferenciado aos clientes, com mais rapidez e qualidade, além de capacitar a equipe de profissionais que trabalha comigo, mantendo a lucratividade do restaurante sempre em crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: